Golfe

O golfe é um jogo cuja aprendizagem não pode ser improvisada. O autodidatismo – acompanhado de um bom livro, ou de “dicas” de um amigo ou familiar já praticante da modalidade – não é solução que se recomende. Isto é porque, o iniciante corre o risco de introduzir movimentos de rotação (swing) incorretos de que, mais tarde, terá grande dificuldade em se corrigir.
O candidato que pretenda iniciar-se no jogo deve, antes de mais, escolher um momento em que tenha algum tempo livre para o fazer aulas. Deve por outro lado, sentir-se possuído, de uma força interior que lhe permita ultrapassar os fracassos iniciais com grande humildade, evitando-lhe a desistência com o argumento, muitas vezes utilizada, da falta de “jeito” para o jogo.
O processo de aprendizagem inicial deve ser seguido de um profissional que dê aulas em um clube ou em uma academia de golfe. Este processo desenrola-se regra geral durante um período de três meses, dependendo da idade e das aptidões naturais do iniciante.
A aprendizagem inicial consiste em saber como pegar nos tacos; qual é o correto posicionamento do corpo; onde colocar a bola; como alinhar o corpo, face ao objetivo; como desenvolver os movimentos de rotação (swing); etc…
O conhecimento de todas estas técnicas básicas é essencial, pois os menores erros afetam a qualidade e a consistência das tacadas e reduz a distância a que a bola deverá ser lançada. Deve investir em aulas individuais com um bom professor que lhe ensine os movimentos corretos do “swing”, permitindo assim educar bem a memória muscular, de modo que estes movimentos sejam repetidos no futuro da forma mais automática possível.
Outro fator importante, para o bom êxito da aprendizagem é que o aluno treine aquilo que vai aprendendo em cada lição, pois só através da repetição dos movimentos conseguirá criar a tão desejada memória muscular.
É por isto que consideramos que, a aprendizagem se deverá desenvolver durante um período de tempo apreciável, de modo que a absorção dos ensinamentos pelo iniciante se faça de forma progressiva e pauzada, antes de ir precipitadamente, no campo.
Uma vez ter começado a jogar no campo o principiante deverá recorrer, com alguma freqüência ao professor para que este lhe corrija os defeitos que, entretanto, vai ganhando, pois o golfe é um jogo que requer manutenção constante, para se obter melhorias de resultados, além de muito treino, aperfeiçoamentos técnicos frequentes.Convém ainda referir, uma vez que já falamos de tacos de golfe, que na fase inicial de aprendizagem os principiantes deverá munir-se de um conjunto com os tacos em bom estado e de um modelo moderno , o qual será completado quando o iniciante ultrapassar esta fase da sua carreira golfistica. pois lhe evita a difícil escolha dos ferros em cada situação de jogo, tornando-o mais sensível às distâncias que os mesmos podem imprimir às bolas.
A qualquer destas combinações deverão juntar-se com as madeiras 3 e 5 e o Putter.
Não queremos concluir este tema sem chamar a atenção dos principiantes, bem como dos jogadores já experientes, para a vantagem que têm em assistir com alguma freqüência, vídeos de golfe, com todos os tipos de tacadas batidas pelos melhores jogadores e professores de golfe .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: